• Antarctica prestigia garçons cariocas em websérie e na vida real

    "Curso de Garçom", da AlmapBBDO para a Antarctica

    A nova temporada da websérie “Quase Numa BOA”, da Cerveja Antarctica, está juntando ficção com realidade. Os episódios de “No Curso de Garçom”, lançados esta quinta, 26/04, remetem à Academia da BOA, um curso de verdade, recém-criado pela Antarctica na Fundição Progresso, que deve formar 500 garçons até o final do ano.

    Um trabalho da AlmapBBDO com produção da O2 Filmes, a webserie, na temporada sobre o Carnaval carioca, chegou a quase dez milhões de espectadores no Youtube. Na nova trama, o personagem Marcelão (Rafael Portugal), se inscreve na Academia da BOA para se reciclar, enquanto seu antagonista Mauro (Eduardo Sterblitch), o mau humor em pessoa, busca a escola para se formar como novo garçom. Juntos continuam a se envolver em aventuras e divertidas confusões.

    Dentro da série, garçons reais interpretam a si mesmos e são homenageados de diferentes formas pelo seu trabalho. O personagem de Marcelão, por exemplo, se sente poderoso ao receber de presente do pai um avental assinado pelo mestre da garçonaria carioca e personagem da vida real Marcley, como se, ao vesti-lo, ele adquirisse todas as habilidades de um excelente atendente.

    O garçom Ramón, que há 9 anos trabalha no Gato de Botas, em Vila Isabel, foi convidado a viver um dia de ator. Ele também é um dos 10 garçons cariocas selecionados para ser embaixador da Academia da BOA, que terão o papel de inspirar e apadrinhar os alunos na vida real. “Estou sempre com sorriso no rosto e procuro atender bem os meus clientes: já sei qual é o lugar favorito no bar, o petisco que vão pedir. Ver meus clientes satisfeitos me deixa feliz”, comenta.

    “Nós acreditamos de verdade que coisas boas geram coisas boas. Homenagear a alma dos bares, os garçons e garçonetes, mas também contribuir para a formação dos profissionais, vai incentivar um sentimento positivo em um momento tão difícil para o Rio”, conta Bruna Buás, diretora de Marketing de Antarctica.

    Ficha Técnica

    Anunciante: Ambev
    Título: Quase numa BOA – No Curso de Garçom
    Produto: Cerveja Antarctica
    Agência: AlmapBBDO
    Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
    Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
    Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Keka Morelle
    Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
    Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
    Criação: Francis França, Gustavo Tasselli, Heitor Buchalla, Hugo Luquetti Mauro Maedo e Zé Baldin.
    Design de Interface: Cezar Haruo Arai
    Redator site: Pedro Rosadas
    UX: Caroline Kayatt e Rhian Molinari
    Criação Social Media: Hugo Luquetti e Mauro Maedo
    Community Manager: Leonardo Belquiman
    Gerente Estratégia Digital: Nicole Cassiano
    Diretora de Conteúdo: Chris Mello
    Produtora Imagem: O2 Filmes
    Direção: Quico Meirelles
    Roteirista: Matheus Souza
    Produção Executiva: Rafael Fortes e Fernando Alcantara
    Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi
    Diretor de Arte: Gabriela Valverde
    Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara e Mariela Costa
    Montagem: Renato Gaiarsa
    Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes
    Produtora de Áudio: S de Samba
    Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
    Produção Musical: Rafael Sivestrini, Pedro Caldas, Tiago Gamke, Rodrigo Monteiro, Raphael Mancini
    Atendimento: Meg Ribeiro
    Making of: Sweat.Film
    RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Léo Damasceno
    Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
    Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
    Produtora de Tecnologia: Slikland
    Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
    Ilustrações: Estudio Icone
    Atendimento: Alexandre Grynberg, Maysa Lopes, Daniel Malavazzi, Bianca Simões, Aline Reis, Celso Bufano Neto e Daniel Lima Siqueira.
    Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Mariana Nobis
    Mídia: Cassiano Oliva, Larissa Dias, Rogério Beraldo, André Pollner e Giovanna Araújo.
    Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×